quarta-feira, janeiro 03, 2007

Comentário - BLIG DO TÃO

enviado por: João Sabóia Jr
Site: http://livresreflexoes.blogspot.com

Tão,
Que o ano, para você e pro Brasil, seja muito bão!

Você, pela proximidade do seu trabalho, acompanhou a trajetória desse homem de perto, ou com atenção redobrada e sabe muito mais do que eu.
Ele começou a me cativar desde o tempo de presidente do sindicato dos metalúrgicos, foi, talvez, um dos primeiros oposicionistas que a ditatura realmente temeu ser desafiada pela unidade e dimensão que deu ao movimento metalúrgico. De Lula nasceu o PT, os intelectuais que viram nele a possibilidade da criação desse partido, nunca deixaram de ser apenas planetas girando na sua órbita.
Lula é o primeiro presidente que realmente veio do povo, tivemos outros que se importaram com o povo, como Jango, Getúlio, até Juscelino, mas esses são vindos da classe dominante. Lula é nascido e marcado pelas dificuldades que nosso povo, principalmente o nordestino, sofreu e ainda sofre. Lula é cachaça, palavrão, feijão com farinha, companherismo, singeleza, autenticidade, pele dura, como são forjados a maioria dos homens pobres deste país.
Veja as fotos de Lula e de outros candidatos quando estão misturados na multidão. Lula abraça, beija, mistura seu suor ao do cidadão comum com a maior naturalidade, ou melhor, faz o que o povão faz.
Por tudo isso, para mim, Lula representa um momento histórico e único para esse país, um momento em que realmente esse povo possa romper os grilhões que há séculos os prende e dilacera seus corpos.
Foi um primeiro mandado sofrível, mas há atenuantes, a desconfiança na sua primeira posse, o empresariado arredio e pronto para bater por qualquer motivo que lhe desagradasse os interesses, o medo do PT governar propondo mudanças profundas, medo da ingovernabilidade. Mas, passou, espero!
Vejo, hoje, um homem mais maduro politicamente, mais senhor da situação, sabendo que o importante é o povo e não a intelectualidade que quer ditar o caminho a seguir. Um homem que pode ser o instrumento fundamental para colocar o povo brasileiro no seu devido lugar que é a dignidade humana.

Essa é minha opinião e meu desejo para os próximos 04 anos do seu mandato.

Um abraços, e desculpe ter sido muito extenso é que seu texto me tocou a alma, como na maioria dos que você escreve!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger