sexta-feira, julho 20, 2007

Serra - A falsidade atuante



O Governador José Serra, o presidente eleito, conforme reportagem da sua assessoria de marketing, a FSP, em reportagem publicada hoje, http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2007200709.htm (so para assinantes), enviou ontem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um ofício em que cobra da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da Infraero (estatal que gerencia os aeroportos) medidas para eliminar "fatores estruturais, que geram riscos enormes, inclusive de queda de aeronaves". Serra, o presidente eleito, declarou a Radio CBN, outra agência que promove e cuida da imagem do presidente eleito, "que a ganância pelo lucro desenfreado das empresas de aviação aliada a conivência do Governo Lula são as responsáveis pelo os últimos acidentes aéreos".
Senhor governador, pergunto, como vai o consórcio de empresas que constrói a linha amarela do Metrô e que depois de pronta vai explora-lo economicamente?
Quais medidas o senhor tomou para averiguar as razões do acidente e responsabilizar os culpados?
Que medidas o senhor tomou ao saber que as obras do metro causavem rachaduras nas casas conforme denúncias dos moradores da região?
O seu vice-governador Alberto Goldman, na época, apontou falha na engenharia como a causa do acidente, falha do projeto ou da execução. O que o senhor declara a respeito?
O senhor era prefeito na época em que o seu subprefeito de Pinheiros, Nilton Elias Nachle, afirmou à polícia, em declarações após o acidente, que as reclamações de moradores sobre rachaduras em casas próximas ao desabamento eram simplesmente repassadas ao Metrô, sem abertura de investigação própria. As queixas também não eram repassadas à Defesa Civil. O senhor nada sabia?
Ao saber que o Metrô havia vetado a solicitação do Consórcio de aprofundar a construção do túnel que ruiu por que isso acarretaria elevação no custo da obra, como o sr reagiu, puniu alguém, cobrou maior segurança nas obras por parte de todos os responsáveis?
Momentâneo Governador, presidente eleito, José Serra, como fica esse caso?
Por que o senhor foge desse caso como o vampiro foge da estaca?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger