quarta-feira, outubro 31, 2007

VOCÊ ESTÁ PRONTO?

Extraído do livro: DESCUBRA SEUS LIMITES E ESQUEÇA... de John Mason

Para alguns o mundo está desolado, triste e vazio; para outros o mesmo mundo parece magnífico, interessante e repleto de significado. Os olhos que vêem são comuns, os olhos que enxergam são raros (J. Oswald Sanders). Nosso posicionamento faz toda a diferença. Não se pode ver o Sol nascer olhando para o oeste. A escolha é sua.
Se você olhar para a vida de forma errada haverá sempre motivos para se alarmar. E é pela mesma razão que uma nota de cinquenta reais pode parecer tão grande quando é ofertada numa Igreja e tão pequena quando levada à compras no supermercado. O que você vê depende muito do que esta procurando. Algumas pessoas reclamam que as rosas têm espinhos, em vez disso agradeça porque entre espinhos encontramos rosas.
Posicione-se para receber, não para resistir. As coisas que você vê no seu exterior depende de como são no seu interior. Um fato diante de nós não importa tanto quanto a nossa atitude para com ele, porque isso determina nosso sucesso ou nosso fracasso (Norman Vincent Peale). Não ore pedindo chuva, se pretende reclamar da lama.
Ninguém vê as coisas como são, nós as vemos como somos (Herb Cohen). Desenvolva a estratégia do caçador; a perspectiva de aonde quer que vá, existe uma caça a ser descoberta. Quando se assume a postura correta, a oportunidade se apresenta. As oportunidades podem cair em seu colo, se você se posicionar para recebê-las.
A oportunidade pode ser desperdiçada caso você esteja disperso quando deveria estar sintonizado. Quando a oportunidade bate à porta, algumas pessoas ficam aborrecidas com a interupção. Uma das maiores e mais reconfortantes verdades é que, quando uma porta se abre, uma outra se fecha; muitas vezes, porém, ficamos olhando por tanto tempo e lamentando a porta fechada, que não percebemos a porta aberta (Anônimo).
Perceba o sucesso onde os outros só vêem fracasso. Espere que alguma coisa boa vá acontecer. Essa expectativa fortificará os seus sonhos e lhe transmitirá o o fluxo de energia necessário para concretizá-los.
Você ficará em vantagem ao fazer as coisas antes que precisem ser feitas, colocando-se á frente do tempo. Você usufruirá sucesso contínuo quando se movimentar um pouco à frente da multidão.
Creio que um dos maiores benefícios por lermos bons livros é que podem nos ensinar a como reagir antecipadamente às dificuldades e oportunidades da vida. Informações relevantes podem levá-lo a cavar um poço antes que fique sedento e a plantar uma semente antes que tenha fome.
O problema em relação ao futuro, para a maioria das pessoas, é que ele chega antes que estejam preparadas. Ao se posicionar para receber você se prepara. Reflita nesta importante pergunta: Você esta pronto?
Você verá que a vida reage conforme a sua perspectiva. Sempre chegamos aonde nossa visão alcança. A vida é, em sua maior parte, uma questão de expectativa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger